O sargento Roberto da Silva Almeida, de 50 anos, foi morto por um tiro acidental na cabeça durante uma operação contra um suspeito de cometer estupro. O caso ocorreu na noite de segunda-feira, 23, em São Bendito (CE).
O disparo foi efetuado por um colega, enquanto eles tentavam evitar o linchamento contra o suspeito de cometer o crime, Francisco Denys, de 30 anos, que teria atacado quatro mulheres na região.
No boletim de ocorrência, consta que os agentes colocaram o suspeito dentro do veículo e, na saída do local, um dos soldados foi em pé na parte lateral do carro, com a arma em punho.
Ainda com base no boletim de ocorrência, durante o percurso para a Delegacia Regional de Tianguá, o soldado perdeu o equilíbrio quando o veículo atravessou uma lombada, resultando no disparo acidental de sua arma, que atingiu o sargento Almeida, que estava dentro do carro.
Roberto chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e morreu. Será realizada uma perícia com o objetivo de aprofundar a análise do caso.
O colega de Roberto prestou depoimento na Delegacia Regional de Polícia Civil da Cidade de Tianguá, local este onde o suspeito foi levado. O policial teve a arma recolhida.