Mabel saiu na frente e se manteve na liderança durante as apurações pela disputa das eleições municipais em Goiânia. Sandro Mabel (União Brasil), com o apoio do governador Ronaldo Caiado, disputou o segundo turno com Fred Rodrigues (PL). Com mais de 345 mil votos, Mabel derrotou Fred Rodrigues em Goiânia.
A campanha de Mabel acionou a Polícia Federal, acusando Fred Rodrigues de falsidade ideológica. Segundo a notícia-crime, Rodrigues teria informado falsamente à Justiça Eleitoral ser bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). A própria PUC, em resposta ao Ministério Público de Goiás (MPGO), confirmou que Rodrigues não concluiu o curso e que sua matrícula foi desativada em 2013, enquadrando a suposta irregularidade no artigo 350 do Código Eleitoral, que trata da inserção de dados falsos em documentos com fins eleitorais.
Fred Rodrigues se defendeu, alegando que a situação é fruto de um "erro formal de preenchimento" e não de má-fé. Em suas redes sociais, ele explicou que completou todas as disciplinas exigidas, incluindo a monografia, mas não formalizou a colação de grau. “Me formei em todas as matérias, fui aprovado em todas elas. [...] Por que você não tem o diploma? Porque quando eu estava terminando a faculdade, já comecei a trabalhar em outras áreas”, justificou.