Home / Brasil

BRASIL

Sobrevivente da tragédia na BR-116 relata medo, mas segue viagem rumo à Bahia

Mesmo abalado, Ramos decidiu retomar sua viagem de ônibus para reencontrar a família

Acidente ônibus cidade Teófilo Otoni

Natalício Araújo Ramos, de 41 anos, um dos sobreviventes do trágico acidente na BR-116 que tirou a vida de 41 pessoas no último sábado (21), em minas gerais, compartilhou os momentos de pânico e determinação que vive após o ocorrido. Mesmo abalado, Ramos decidiu retomar sua viagem de ônibus para reencontrar a família na Bahia e passar o Natal ao lado da filha, de 12 anos, e de sua mãe.

Em entrevista à Inter TV dos Vales, Natalício relatou o medo que ainda sente, mas também sua força para concluir o trajeto. "Tenho uma filha de 12 anos que mora na Bahia e não a vejo há dois anos. Se Deus quiser, amanhã estarei lá com ela e minha mãe", declarou. O sobrevivente seguirá viagem em um ônibus da mesma empresa, partindo às 4h da manhã. "Tô em pânico ainda, mas se Deus me trouxe até aqui, eu não vou desistir", disse ele.

O trauma do acidente

Ramos afirmou que as cenas do acidente continuam vivas em sua memória. Ele contou que estava dormindo no momento da colisão entre o ônibus, um carro e um caminhão, e o despertar foi aterrorizante. "Quando acordei, os passageiros todos estavam pedindo por socorro", relembrou, com emoção.

Segundo Ramos, o veículo acidentado não era o mesmo que saiu de São Paulo no início do trajeto. Durante a viagem, o ônibus original apresentou problemas mecânicos e foi substituído para garantir a continuidade da viagem. "Estávamos indo para Itaeté, na Bahia, e o ônibus começou a esquentar. Tivemos que parar, e no ponto de apoio nos trocaram para um novo veículo para garantir maior conforto e segurança", explicou.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias