Um suposto vazamento de gás de um restaurante causou tumulto entre os passageiros do aeroporto de Guarulhos na manhã desta segunda-feira, 5. Imagens nas quais as pessoas fogem correndo e derrubando faixas e cones já circulam na Internet.
De acordo com a empresa que administra o aeroporto, GRU Airports, houve um "problema na chopeira de um quiosque no terminal 2", entretanto, a empresa não forneceumais detalhes. Também não houve confirmação se o suposto vazamento de gás era real ou não.
Um passageiro que estava antes do embarque afirmou em uma entrevista que ouviu um "chiado alto" por volta das 8h30 da manhã
"Começou um chiado muito alto e muito forte e aumentando. Aí todo mundo ficou parado. Até que o pessoal começou a correr. Correram com o chiado porque era muito alto e achei que algo fosse explodir. Parecia que estava vazando alguma coisa", disse. "Foi gente atropelando faixas e postes, derrubando tudo. Alguns iam e voltavam porque o chiado ia e voltava. "Fiquei atrás de uma pilastra tentando fugir do risco de explosão, o chiado parou e a situação normalizou", finalizou.
Segundo a assessoria da GRU Airport, foi constatado um problema no aparelho, porém a rotina do aeroporto não foi alterada.
"A GRU Airport, que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que na manhã desta segunda-feira (05/12), houve um problema na chopeira de um quiosque no terminal 2. A concessionária esclarece que não houve nenhuma ocorrência e que o aeroporto está operando normalmente", disse a nota.