Um homem, identificado como Francisco das Chagas, conhecido como Barriga, foi preso neste sábado (16) no povoado Divinópolis, na zona rural da cidade de União, no Piauí. Ele é apontado como o mandante das torturas e assassinatos dos primos Alan Carlos e Roniel de Sousa, que foram encontrados mortos às margens do Rodoanel de Teresina, no dia 4 de dezembro.
Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Barriga coordenou as agressões contra as vítimas, que sofreram múltiplas fraturas nos corpos, e usou sua própria arma para executá-las. O delegado disse que os jovens foram mortos por engano, confundidos com integrantes de uma facção criminosa rival.
Outros três suspeitos de participação no crime já haviam sido presos na quarta-feira (13), em Teresina. São eles: João Victor da Silva, o Negreti, Jailson Ferreira da Silva e Antônio Jesus Alves da Silva.
Segundo a Polícia Civil, todos eles têm antecedentes por tráfico, roubo e violência doméstica. Um deles confessou o duplo homicídio e contou como foi a ação.
O DHPP informou que ainda procura por outro envolvido, que está foragido: Reidiomar de Lima.