David da Silva Lemos, de 28 anos, preso na madrugada de quarta, 14, suspeito de matar os quatro filhos de 3, 6, 8 e 11 anos, em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, teria cometido o crime para se vingar da ex-companheira, por não aceitar o fim do relacionamento.
“Ele já agrediu minha filha. Já tinha acabado o relacionamento, não tinha nada mais a ver, mas ele fez pra atingir minha filha, com certeza, da pior forma que tem. Ele é um covarde”, contou Idenise Martins da Silva.
De acordo com o delegado Edimar Machado, a mãe das crianças tem medida protetiva contra o homem que já havia agredido a mulher. “Nos referiu que a motivação decorreu de desavenças com a ex-companheira e que como uma forma de causar um mal pra ela, vingança, ele cometeu esse homicídio quádruplo contra os próprios filhos”, disse o delegado.
As vítimas estavam na casa do pai que deu calmante para as crianças e depois as matou. Três delas com facadas e uma por asfixia.
David confessou o crime e a defesa dele deverá feita pela Defensoria Pública do Rio Grande do Sul. "Caso não constitua advogado particular a Defensoria Pública por o seu dever constitucional irá atuar na defesa do mesmo", afirma em nota.