O suspeito de vazar fotos da autópsia da cantora Marília Mendonça, André Alves de Souza Pereira, de 22 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Distrito Federal durante audiência de custódia nesta quarta-feira, 19.
O suspeito foi preso em Santa Maria (DF), na segunda-feira, 17. Ele teria compartilhado também fotos dos cantores Gabriel Diniz e Cristiano Araújo. As postagens, feitas em suas redes sociais, eram acompanhadas de mensagens de deboche em relação às tragédias envolvendo os artistas.
A juíza do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Edilma Martins da Silva Resende, destacou a extrema gravidade da conduta do autor em sua decisão. Segundo a magistrada, foram encontradas publicações com conteúdo racista e a divulgação de imagens de pessoas mortas, o que evidencia a seriedade do caso.
De acordo com a magistrada, o indiciado já cumpriu medida socioeducativa por um ato infracional semelhante ao crime de homicídio. O inquérito agora foi encaminhado para a 2ª Vara Criminal de Santa Maria, onde será aberto o processo judicial para apuração dos fatos.