Um tenente da Polícia Militar se afogou em uma atividade chamada "Administração e Controle de Pânico". O curso foi ministrado pela Polícia Militar do Distrito Federal na Academia do Corpo de Bombeiros. O estado de saúde de Abraão da Silva Teixeira, de 39 anos, é considerado grave.
O oficial atravessava manilhas que estavam encharcadas por água, porém o tenente não conseguiu sair a tempo de recuperar a respiração.
Abraão teria sofrido um mal súbito e ficado cerca de 30 minutos sem conseguir respirar. A vítima recebeu os primeiros socorros e foi levada até o hospital. O militar sofreu um edema cerebral e está em coma.
Em nota conjunta, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) afirmaram que os exercícios que os alunos do curso realizam servem para prepará-los para enfrentar futuras situações que um policial militar pode passar.
Ainda segundo a nota, ‘o aluno se encontra em atendimento hospitalar e em realização de exames para avaliação de seu quadro’.