Um são-paulino, de 32 anos, foi morto durante confronto entre torcedores e a Polícia Militar na tarde do último domingo, 24, na praça Roberto Gomes Pedrosa, na zona sul de São Paulo. O caso ocorreu nas comemorações após o clube paulista vencer a Copa do Brasil, no Morumbi.
A polícia busca informações para concluir o que houve de fato. De acordo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o rapaz até foi socorrido e levado Pronto Socorro Campo Limpo, entretanto ele acabou morrendo com um ferimento na cabeça.
O caso é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e foi registrado como promover tumulto, na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva – DRADE.
O que era para ser uma grande festa por conta da conquista do primeiro título do São Paulo na Copa do Brasil, se transformou em tumulto e violência. Durante e após a partida, são-paulinos entraram em confronto com a Polícia Militar, que utilizaram bombas de efeito moral e jatos de água para conter a confusão.