O adolescente Marcos Vinicios Rodrigues, de 15 anos, morreu após cair do BRT, sistema de transporte rápido por ônibus, na tarde de segunda-feira, no Rio de Janeiro. O garoto voltava para casa depois de ter feito uma prova.
O acidente aconteceu na altura da estação Santa Veridiana, na zona oeste da cidade. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local, mas constatou a morte imediata do jovem.
As circunstâncias que levaram à queda ainda não foram esclarecidas pelas autoridades. No entanto, familiares relataram que o jovem estava pendurado na porta, que estava aberta, e caiu ao bater a cabeça em um poste.
Segundo relato de Alex Amorim, primo da vítima, Marcos estava retornando para casa após ter feito uma prova. Ele residia em um conjunto habitacional e estudava no centro de Santa Cruz. Apesar de ter recebido dinheiro da mãe para utilizar a van, ele optou por utilizar o BRT. Infelizmente, quando estava próximo de sua estação de destino, ocorreu um incidente ainda não especificado.
Alex alega que o mais difícil em toda essa situação é a ideia que começou a ser criada nas páginas da internet de que Marcos era um garoto de rua, abandonado. No entanto, ele deixou claro que Marcos estava vestindo a camisa da escola e voltando para casa após a aula, sempre foi aliado da mãe e tinha duas irmãs.
A Polícia Civil ouviu o condutor do ônibus , e apura as causas do incidente pela 36ª DP.
A MOBI-Rio, empresa responsável pelo sistema de transporte rápido por ônibus na cidade, emitiu uma nota lamentando a morte do adolescente. A empresa afirmou estar apurando os fatos e prestará toda a assistência necessária à família da vítima.
Marcos foi sepultado no início da tarde desta quarta-feira, 26, no cemitério Jardim da Saudade Sulacap, na zona oeste da cidade. Familiares e amigos se despediram do jovem em clima de comoção.