A tutora da pequena Cherry, que havia sido sequestrada no domingo, 10, reencontrou o yorkshire na manhã desta terça-feira, 12, no Aeroporto de Brasília.
Stefane, a tutora grávida de cinco meses, encontrou-se com a cadela Cherry na área de desembarque. Ela segurou Cherry no colo, e quando Cherry foi colocada no chão, caminhou em círculos ao redor de Stefane, abanando o rabo.
A Polícia Civil informou que a cadela Cherry, com 6 anos de idade, foi transportada para João Pessoa, na Paraíba, pelo antigo parceiro da dona e por um companheiro dele. A identificação dos dois indivíduos foi possível através do uso de gravações de câmeras de vigilância.
A cadela foi resgatada pela Polícia Federal em João Pessoa e retornou a Brasília na terça-feira. O suspeito negou ter roubado ela, mas Stefane desmentiu isso com documentos na delegacia.
Câmeras registraram o sequestro de Cherry no Sudoeste, onde um homem tentou levá-la durante um passeio, mas foi impedido pelo tutor até a chegada de um cúmplice, permitindo a fuga com a cadela.
A 3ª DP do Cruzeiro investiga o caso, tendo recebido provas da propriedade de Cherry por Stefane. Medidas protetivas foram emitidas contra o ex-noivo, e há planos para ouvi-lo em Caicó, onde ele mora.
O es-parceiro de Stefane deverá responder pelos crimes de roubo, lei Maria da Penha e violência psicológica.