Home / Brasil

Eleições

União Brasil lança movimento "Caiado presidente" em encontro com milhares de pessoas

Em encontro com cerca de oito mil pessoas, legenda reúne lideranças nacionais e goianas para apresentar nova fase do União Brasil


		União Brasil lança movimento "Caiado presidente" em encontro com milhares de pessoas
Ao lado de Antônio Rueda e senador Sérgio Moro, Ronaldo Caiado é festejado como principal nome da centro-direita brasileira para 2026. Diário da Manhã


O União Brasil (UB) realizou o primeiro grande encontro nacional neste sábado, 15, no Atlanta Music Hall, em Goiânia, para reforçar pré-candidaturas a prefeito em todo país e também para reiterar que a legenda apoiará Ronaldo Caiado para presidente em 2026.

“O Brasil, se quiser aprender a governar, vem pra cá”, anunciou o governador goiano pouco antes de abrir o microfone para as lideranças presentes – dentre elas, estrelas da política nacional como os senadores Sérgio Moro (PR) e professora Dorinha (TO), Antônio Rueda (presidente do UB), além de ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do partido.

Cerca de oito mil pessoas participaram do encontrão que reuniu centenas de prefeitos, senadores, vereadores, deputados estaduais e federais. A multidão composta por caravanas de Goiás e do país gritava “Caiado, presidente!”. Muitos criaram camisetas artesanais com a imagem de Caiado e mensagens de que o Brasil precisa dar um basta ao crime organizado e melhorar a Segurança Pública – uma das bandeiras de Ronaldo. “Muito obrigado ao União Brasil por discutir os rumos do país e confiar a Goiás o primeiro grande encontro deste partido”, disse Caiado, ovacionado pela militância.

O evento dedicou espaço para discursos sobre as pré-candidaturas nos municípios, críticas ao governo do PT e defesa do nome de Caiado para presidente. De olho na Prefeitura de Goiânia, o ex-deputado federal Sandro Mabel disse que a Capital tem nove mil crianças fora de creches e prometeu que “nenhuma” delas deixará de ser atendida, caso ganhe a eleição de outubro. Após anunciar a proposta, Mabel olhou para a primeira dama de Goiás, Gracinha Caiado, e pediu ajuda. Vereadores e prefeitos – através de representantes – também se manifestaram no encontrão do UB.


		União Brasil lança movimento "Caiado presidente" em encontro com milhares de pessoas
Encontro nacional do UB realizado na manhã de sábado, em Goiânia. Welliton Carlos


“Caiado é o governador que mudou Goiás na área de segurança. Quero trazer o cumprimento especial da União dos Vereadores do Brasil”, disse Chiquinho, presidente da UVB. Representando os prefeitos, Marden Jr, gestor de Trindade, disse que Caiado não discrimina os prefeitos, sejam eles do seu partido ou da oposição. “Teremos um goiano presidente da República. E peço ao Divino Pai Eterno para que dê sabedoria aos prefeitos que vão governar o Brasil. Estamos juntos: Caiado, presidente da República!”.

Deputados

Os deputados também fizeram a defesa do governador de Goiás. Deputado federal José Nelto, por exemplo, anunciou filiação ao partido do governador, reforçando nacionalmente a legenda para a disputa de 2026. Lançou até slogan: “Para um Brasil sorridente, Caiado presidente!”.

“Estarei assinando a minha ficha para trabalhar dobrado para nosso governador da segurança pública, da segurança jurídica, da saúde, para que ele seja presidente. Mudamos Goiás há oito anos. E agora vamos mudar o Brasil”, disse Nelto.

Zacharias Calil e Silviê Alves, também do UB, disseram, respectivamente, que Caiado era também “governador da Saúde” e que – ao lado de Gracinha – realiza amplo movimento para reduzir a violência contra a mulher. Presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto e deputados estaduais presentes, como Lincoln Tejota e Talles Barreto, endossaram o apoio dos federais e reforçaram que a grande disputa ocorrerá em outubro, quando o UB terá o desafio de eleger a maior quantidade de prefeitos - o que só reforçará o projeto da legenda em apresentar Caiado nas cidades de todo país.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias