
Uma aeronave caiu no centro da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo (22).
Ao menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, nove pessoas morreram.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, “o avião colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis”.
Empresário Luiz Galeazzi pilotava avião que caiu em Gramado com família e amigos
Os destroços também atingiram uma pousada na Avenida das Hortênsias. O acidente aconteceu na avenida que liga Gramado a Canela, e algumas lojas foram atingidas pelo avião.
O Corpo de Bombeiros atua no local, que ficou tomado por destroços. O tempo está instável no local, com chuva e névoa, mas ainda não há informações sobre as possíveis causas do acidente.
"Grave acidente com queda de avião no meio urbano de Gramado. Bombeiros já trabalham na área, estamos acompanhando a situação com todas as forças de segurança do Governo do Rio Grande do Sul", publicou o vice-governador", Gabriel Souza (MDB).
O que se sabe sobre a queda do avião em Gramado que deixou 10 mortos
"Acabo de receber a notícia da queda de um avião em Gramado. Estou acompanhando de perto os desdobramentos do acidente junto a autoridades locais. Envio minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desta tragédia que acontece no nosso estado", publicou em uma rede social, Paulo Pimenta (PT), Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.