Uma equipe da empresa Equatorial Maranhão, responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado, foi agredida por moradores do bairro Vila Sarney Filho 2, em São José de Ribamar, na última terça-feira (28). O caso foi registrado em um vídeo que circula nas redes sociais e mostra a violência sofrida pelos trabalhadores.
Confira:
Segundo a empresa, a equipe foi ao local para realizar um serviço de suspensão do fornecimento de energia em um imóvel que estava inadimplente. No entanto, ao chegar ao local, os funcionários foram recebidos com agressões físicas e verbais por duas pessoas, enquanto um terceiro indivíduo tentava intervir na situação.
No vídeo, é possível ver que os trabalhadores tentam se proteger das agressões e entrar no veículo da empresa, atingido por uma pedra lançada por um dos agressores. A equipe conseguiu escapar do local sem ferimentos graves.
A Equatorial Maranhão emitiu uma nota repudiando o episódio e afirmando que não compactua com nenhum tipo de violência. A empresa disse que preza pela segurança, educação e respeito a todos os clientes e espera o mesmo tratamento por parte deles. A empresa informou também que as medidas cabíveis e legais sobre o caso estão sendo tomadas.