O pedreiro Américo da Paixão Pereira Filho, de 39 anos, foi morto a facadas por uma vizinha, de 50, após se envolver em uma briga no último sábado, 13, na Grande Vitória.
Uma câmera de segurança da região registrou o momento da confusão. O pedreiro caminhava com o neto pela rua, e alguns minutos depois ele vai em direção a um homem e o derruba com um soco. A mulher do homem agredido por Américo sai da casa do casal, e esfaqueia o pedreiro.
Américo foi esfaqueado duas vezes pela mulher do vizinho, após ser atingido por ela, o pedreiro tenta fugir do local e vai em direção a sua casa, momento que a sua esposa saí no portão. O neto de 1 ano do pedreiro presenciou o momento que ele é esfaqueado.
A Polícia Militar informou que Américo chegou a ser socorrido e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia, mas chegou na unidade sem vida.
Briga entre as famílias já acontecia há cerca de um ano
A briga entre as duas família era constante segundo outros vizinhos dos envolvidos. E que no dia do assassinato do pedreiro, ele e os suspeitos do crime trocaram xingamentos.
A autora das facadas não havia sido encontrada em um primeiro momento, mas ela foi presa logo em seguida após a polícia receber informações de que ela havia retornado para casa.
Em depoimento a suspeita disse aos policiais que ela e o marido eram ameaçados pelo pedreiro. E que no dia do crime, o companheiro estava no portão, quando Américo chegou e começou a agredir o seu marido.
A mulher afirmou que após a vítima derrubar seu marido no chão, ele foi até a sua direção e ela então pegou uma faca para se defender do pedreiro.
A vizinha foi presa e levada para a Delegacia Regional da cidade, ouvida e liberada em seguida. O caso é investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra.