Um escândalo sexual abalou a Paróquia São Camilo de Lellis, o padre José Maria foi flagrado em vídeos mantendo relações sexuais com outro homem. A Arquidiocese de Brasília afirmou que afastou o padre de suas funções e que investiga o caso.
Em uma das cenas, o sacerdote é flagrado recebendo sexo oral de um rapaz, segurando a cabeça dele em determinado momento. Já em outra gravação, o homem sem calças senta no colo do padre, que segura sua cintura e movimenta o quadril.
As imagens vão contra aos valores e ensinamentos da Igreja Católica, que preza pela abstinência sexual, pois ela mantém o celibato como uma das principais diretrizes para seus padres, exigindo que eles sejam castos e se abstenham de relações sexuais.
Diante do escândalo envolvendo o padre José Maria, da Paróquia São Camilo de Lellis, em Brasília, a Arquidiocese da cidade lamentou o ocorrido e afirmou que o religioso foi afastado de suas atividades paroquiais e de outros encargos pastorais. A instituição religiosa ainda está investigando o caso e tomando as medidas cabíveis para preservar a integridade de sua imagem e valores.