Home / Brasil

BRASIL

Vídeo: personal trainer é assassinada pelo marido

Ilines Valença da Silva, de 29 anos, foi encontrada morta em casa; câmeras de segurança registraram as agressões cometidas pelo marido, Valdernir da Silva.

Vídeo: personal trainer é assassinada pelo marido Ilines Valesca Carnaval da Silva, personal trainer de 30 anos, foi encontrada morta em sua residência em Belford Roxo, na Baixada Fluminense

Ilines Valença da Silva, personal trainer de 29 anos, foi encontrada morta em sua residência em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Seu marido, Valdenir da Silva Almeida, de 39 anos, também personal trainer, foi preso sob suspeita de feminicídio. Inicialmente, Valdenir alegou que Ilines havia cometido suicídio, mas investigações posteriores e laudos periciais indicaram que a causa da morte foi asfixia mecânica, apontando para estrangulamento.

Imagens de câmeras de segurança do prédio onde o casal residia registraram momentos de agressão horas antes da morte. No vídeo, Valdenir é visto empurrando Ilines contra a parede e a agredindo fisicamente. Após as agressões, ele a conduz de volta ao apartamento.

Áudios enviados por Ilines a uma irmã antes do crime revelam que ela estava tentando se separar devido às constantes agressões e ameaças. Nos áudios, ela menciona a resistência de Valdenir em aceitar a separação e sua preocupação em realizar um exame de corpo de delito para comprovar as agressões sofridas. Em um dos áudios ela afirma: "Ele está esperando eu não poder fazer mais o corpo de delito, porque aí eu não vou ter prova contra ele".

Familiares relataram que o relacionamento do casal, que durou cerca de seis meses, era marcado por brigas, ciúmes e agressões. Ilines havia expressado o desejo de se separar, mas Valdenir não aceitava o fim do relacionamento. Ambos trabalhavam juntos em uma academia em Belford Roxo.

Valdenir foi preso preventivamente e, durante sua apresentação na delegacia, familiares de Ilines tentaram agredi-lo, sendo contidos por agentes policiais. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que busca esclarecer as circunstâncias do crime e reunir mais provas para embasar a denúncia.

O sepultamento de Ilines ocorreu na manhã desta terça-feira (28), no cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, onde familiares e amigos prestaram suas últimas homenagens.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias