Um grupo de pescadores encontrou cerca de 20 corpos em avançado estado de decomposição em um barco à deriva no Rio Caeté, no Pará, na manhã de sábado,13. As fotos foram compartilhadas nas redes sociais e levantou suspeitas de que os mortos podem ser haitianos em busca de refúgio.
A embarcação foi encontrada na região do Salgado, no nordeste do estado, uma área que engloba 11 municípios, incluindo Salinópolis, São João de Pirabas e Terra Alta, de acordo com informações da Polícia Federal.
A Polícia Civil (PCPA) informou que o caso está sob responsabilidade da Polícia Federal, que já enviou uma equipe para investigar.
A Polícia Federal (PF), está conduzindo uma apuração conjunta com diversos órgãos de segurança. Equipes com peritos e papiloscopistas foram mobilizadas para o local.
Serão utilizados protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI) para identificar as vítimas. Até o momento, não há confirmação sobre a quantidade, nacionalidade e causa das mortes.
O Ministério Público Federal (MPF) anunciou a abertura de duas investigações sobre o caso, uma de natureza criminal e outra civil, buscando esclarecer os fatos e as responsabilidades