Uma câmera instalada no capacete de um motociclista capturou o momento em que um assaltante o perseguia a 140 km/h na Rodovia Castello Branco, em São Paulo, no último domingo, 10. No vídeo, ele aponta a arma para a vítima a fala: "Você vai morrer, desgraçado".
O suspeito estava com mais três comparsas, que roubaram da vítima sua moto Kawasaki verde, de 300 cilindradas, que custa cerca de R$ 34 mil. Além disso, a vítima teve seu celular, uma mochila, com um par de tênis e outro de botas, cartões bancários e documentos pessoais roubados.
Horas após o crime, a Polícia Militar Rodoviária prendeu um suspeito em Osasco, mas não recuperou a motocicleta roubada. O suspeito foi solto após audiência de custódia. A Polícia Civil investigará o vídeo para identificar os outros três criminosos que fugiram.
O vídeo
O vídeo exibe a moto Kawasaki verde ultrapassando os 120 km/h e perseguida por assaltantes em motos. Um ladrão armado ameaça o condutor, forçando-o a parar. A câmera do capacete grava o diálogo, revelando a vítima informando que está desarmada.
"Calma aí, eu não tô armado não, irmão", disse a vítima, que é enfermeiro de 48 anos que possui autorização para usar armas como Caçador, Atirador e Colecionador (CAC).
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que um homem de 22 anos foi preso por suspeita de envolvimento em um roubo. Ele foi identificado após os criminosos abandonarem uma motocicleta Honda usada no crime, que levou à localização do suspeito.
A vítima o reconheceu como um dos assaltantes, resultando na sua prisão e acusação por roubo. O caso está sob investigação pelo 2º DP de Barueri.