Serviços bancários, canais de tv e voos tem sofrido na manhã desta sexta-feira, 19, para manterem os seu funcionamento ao redor de todo o globo terrestre em razão de um apagão cibernético. As informações divulgadas até o momento mostram que as principais empresas aéreas dos Estados Unidos não estão operando e que os voos estão paralisados.
De acordo com a associted press (AP) o problema envolve principalmente usuários da Microsoft. A Austrália afirma que esse apagão tem relação com algum problema na empresa CrowdStrike que é especialista em segurança cibernética.
A empresa emitiu um comunicado e confirmou que tomou conhecimento das falhas no sistema, e que a mesma está ligada ao sensor Falcon.
Embora o problema neste momento afete o mundo todo, no Brasil não houve nenhuma informação de que voos sofreram atrasos, ou outros problemas relacionados ao apagão.
Uma rede de TV norte-americana afirmou que os voos da American Airlines, United e Delta não vão decolar nas próximas horas, enquanto aqueles que já estão no ar vão seguir a viagem normalmente.