Desde 2017, Catalão segue em total transformação, graças a atual administração municipal. As mudanças são visíveis praticamente em todos os setores; fruto de uma gestão responsável e planejada. E, desde então, o município vem sendo destaque em vários rankings estaduais e nacionais, sendo o último deles, um estudo realizado pela Urban System em dezembro de 2022, no qual Catalão aparece entre as 100 melhores cidades do país para se investir em negócios. O levantamento foi realizado em municípios com mais de 100 mil habitantes; 326 cidades foram avaliadas.
Em todo o Estado de Goiás, apenas 8 municípios apareceram no ranking nacional: Catalão, Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Jataí, Itumbiara, Senador Canedo, Trindade e Aparecida de Goiânia. Na pesquisa, foram realizadas análises considerando os grandes setores da economia, como indústria, agropecuária, comércio, serviços, construção civil e educação.
De acordo com o estudo, Catalão foi a segunda melhor ranqueada no Estado em 3 segmentos - comércio, educação e agropecuária - ficando atrás apenas da capital Goiânia e Rio Verde.
Mas, o que chamou a atenção foi o ótimo resultado que obteve no quesito indústria. Seus bons indicadores relativos a demanda (pessoas e renda), infraestrutura e logística ajudaram a tornar Catalão a melhor cidade para se fazer negócios no Estado de Goiás e 5ª melhor no Brasil.
No setor imobiliário é a 4ª colocada em Goiás, atrás apenas de Goiânia (6º), Aparecida de Goiânia (20º) e Anápolis (59º) e à frente de Rio Verde (79º).
No ranking geral (entre todas as cidades avaliadas no país), o município conseguiu os seguintes resultados: indústria (5º), agropecuária (9º), comércio (25º), educação (35º) e mercado imobiliário (72º).