O ex-deputado estadual Samuel Belchior — falando em nome do vice-governador Daniel Vilela — conversou com o prefeito de Catalão, Adib Elias, e com o pré-candidato do MDB, Elder Galdino, na tentativa de buscar um entendimento entre os dois grupos políticos.
Adib Elias manifestou interesse em retornar ao MDB, desde que tenha o controle da direção municipal e, consequentemente, o direito de lançar o candidato à sua sucessão em Catalão.
Os irmãos Onofrim Galdino (ex-prefeito de Ouvidor) e Elder Galdino) insistem em manter o controle do MDB de catalão, o que gera impasse na legenda. Os irmãos Galdino estão dispostos a conversar, desde que isto não signifique a retirada de Elder Galdino do páreo como candidato à prefeitura da cidade.. O emedebista perdeu para Adib Elias, em 2020, mas acredita que, em 2024, terá condições de derrotar o postulante bancado pelo prefeito, provavelmente Nelson Fayad.
Com pesquisas em mãos, Adib Elias diz que Elder Galdino não é candidato competitivo à prefeitura de Catalão nas eleições de 2024.
Se não tiver o comando do MDB, Adib Elias e seus aliados vão migrar para o União Brasil, partido dirigido em Goiás pelo governador Ronaldo Caiado.