A partir desta segunda-feira (15/07), o serviço de transporte coletivo chamado por aplicativo, o CityBus 2.0, passa a atender mais 13 bairros de Goiânia. De acordo com a empresa responsável pelo aplicativo, o objetivo é atender 340 mil pessoas em pouco mais de 40 km².
A empresa havia dito inicialmente que essa expansão do CityBus 2.0 estaria prevista para começar a partir do próximo sábado (20/07), entretanto, eles disseram que preferiram adiantar a mudança porque a divulgação da novidade teve uma boa resposta do público.
Por meio de pesquisa feita pela própria companhia foi possível constatar que 55% dos entrevistados não tinham usado o serviço porque ele não cobria a região em que esse público mora.
A empresa informou que após o estudo foi possível escolher melhor as novas áreas de cobertura: aqueles com alta densidade demográfica e que tinham maior número de pedidos de usuários.
A companhia informou também que mais da metade das corridas são realizadas com mais de um passageiro, conseguindo assim, atingir o objetivo principal do aplicativo que é diminui o número de carros na região onde o CityBus 2.0 atua. Além disso, a empresa disse que o tempo médico que um passageiro espera até a chegada do veículo é de 9 minutos.
Bairros que passarão a ser atendidos com a Expansão:
Completo
Setor Central
Setor Universitário
Setor Sul
Setor Marista
Setor Bela Vista
Vila São João
Vila Maria José
Jardim Goiás
Setor Nova Vila
Setor Oeste
Setor Bueno
Alto da Glória
Jardim América
Parque Amazônia
Serrinha
Nova Suíça
Setor Areião
Conjunto Vila Isabel
Jardim da Luz
Vila Redenção
Parcial
Setor Pedro Ludovico
Vila Rosa
Jardim Atlântico
Vila Divino Pai Eterno
Setor dos Afonsos
Vila São Tomaz
Setor Coimbra
Todos os miniônibus estão equipados com tomadas e carregadores de celular, além de três câmeras para garantir mais segurança aos clientes e motoristas. É possível tanto ao motorista quanto ao cliente denunciar qualquer ação suspeita, por meio do whatsapp: (62) 98591-8952.