Um homem foi preso na madrugada deste domingo (14/7) suspeito de matar a mulher a facadas, no Setor Eldorado, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital e tentar culpar o ex-marido da companheira do crime.
A prisão do suspeito foi efetuada pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO). Conforme as informações divulgadas pela polícia, durante o patrulhamento de uma viatura um indivíduo em atitude suspeita foi encontrado junto ao corpo de uma mulher, identificada como Flávia de Souza Ribeiro, com vários ferimentos provocados por uma faca.
A equipe policial então fez a abordagem ao homem que estava junto ao corpo da vítima, e o identificou como Joani Bitu Júnior, de 39 anos. Em suas declarações à polícia Joani informou que o responsável pelo assassinato de sua companheira seria o ex-marido dela.
Marido suspeito de matar a mulher entrou em contradição durante depoimento
Após informar as características do ex-marido da vítima aos policiais, a equipe da PM com apoio do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) começou as buscas pelo ex-marido da mulher. Momentos mais tarde, a equipe policial encontrou o ex de Flávia que foi apontado como autor do crime.
O rapaz apontado como suspeito pelo atual de Flávia negou a todo momento ser o autor do crime, e apresentou testemunhas que confirmaram sua versão. Em contrapartida, Joani entrava em contradição com as declarações iniciais.
Durante as buscas, a pm esteve uma mata próxima onde o crime ocorreu, e dentro dela encontrou uma faca e uma blusa suja de sangue, que pertence a Joani. Após encontrar os objetos, a equipe policial deu voz de prisão a Joani, que foi preso em flagrante por feminicídio e conduzido ao 1º Departamento de Polícia (DP) de Aparecida de Goiânia, onde foi autuado pelo crime.
Outros detalhes sobre o crime vão ser investigados pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia.