Na manhã desta sexta-feira (26/7) os pacientes do pronto-socorro do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), no Distrito Federal (DF) tomaram um susto, pois devido a um princípio de incêndio na unidade de saúde eles precisaram ser retirados do posto.
As chamas tiveram início por volta das 8h e o princípio de incêndio apagado após a chegada do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
De acordo com a corporação o incêndio começou na galeria de ventilação do HRT, e a partir das 8h15 a equipe com seis viatura e dezenove militares deram início aos trabalhos para controlar as chamas.
Princípio de incêndio no HRT teve início na galeria de exaustão da lavanderia do hospital
Conforme os bombeiros o incêndio teve início na galeria que recebe a saída de exaustão da lavanderia do hospital. De acordo com a corporação no momento do incêndio, o local apresentavam um grande acumulo de plumas de algodão causado pela lavagem das roupas hospitalares.
De acordo com os bombeiros, a galeria possuí dutos de fiação elétrica que podem ter causado o incêndio devido a um curto-circuito. O CBMDF usou extintores de incêndio e pó químico seco (PQS) e CO2 para controlar apagar o fogo.
Apesar do susto e dos pacientes terem sido retirados da unidade, o atendimento na unidade não foi comprometido em nenhum setor do HRT. De acordo com a corporação, apenas após o laudo da perícia as causas do incêndio vão ser identificadas pela corporação.