Um homem de origem do Haiti, de 30 anos, foi preso em Cuiabá, depois de tentar vender uma moto roubada para a própria dona. Segundo a Polícia Militar, o haitiano, cujo sua identidade não foi revelada, disse em depoimento que havia comprado o veículo, mas não disse quem foi o vendedor.
A ocorrência, que foi registrada no Bairro Jardim Leblon, ocorreu na última terça-feira (20/8). Ainda segundo a PM, foi a dona do veículo que acionou a polícia, depois de reconhecer o veículo em um anúncio num site de vendas.
Em depoimento à polícia, a mulher disse que quando entrou em contato com o vendedor, fingiu interesse na moto e marcou um encontro para avaliar o veículo. Segundo ela, ao chegar no local ela tentou identifica a moto pela placa, mas não conseguiu pois a mesma já estava adulterada.
Na ocasião, ele pediu para ver o chassi da motocicleta, quando foi impedida pelo haitiano. A mulher, então, procurou a polícia e denunciou o caso.
Em diligência, o homem foi encontrado e adulteração no chassi foi constatada. Em seguida, a polícia conferiu a numeração original. O haitiano foi encaminhado à Central de Flagrante e deve responder por receptação.