Home / Cidades

CIDADES

Helicóptero cai no Lago das Brisas e ocasiona três mortes em Buriti Alegre

Na noite de sábado (24), um infortúnio do acaso ocorreu na região sul do estado. Um helicóptero caiu no Lago das Brisas, em Buriti Alegre. Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam na aeronave, três delas morreram.

O acidente aconteceu por volta de 20h. A suspeita é que o helicóptero estivesse voando baixo, atingiu os galhos de uma árvore e posteriormente caiu no lago. Estavam a bordo o piloto, identificado como Ricardo Barros e três mulheres. Segundo testemunhas, o helicóptero levantou voo do condomínio Nirvana sentido Hotel Lago das Brisas, com o piloto e Miriam Colina Pontana, de 33 anos. Eles se encontrariam com outras duas pessoas, Rhayza Fortunato Pereira Rodrigues e Mickaelly Damasceno.

Ao fazer o caminho inverso, o helicóptero agora com 4 pessoas — ainda por motivos desconhecidos — caiu. Rhayza Fortunato conseguiu sair, se segurar em galhos de arvores próximo ao local do acidente, nadar e pedir ajuda. A mulher foi resgatada por uma pessoa que estava no local e transportada para um hospital municipal.

Segundo os bombeiros, a aeronave afundou com o piloto e as outras duas passageiras e eles acabaram morrendo. Uma equipe da náutica do CBMGO iniciou as buscas por volta das 5h. Na manhã desse domingo (25) os corpos das três vítimas já foram encontrados e retirados do lago.

A Polícia Civil e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investigam as causas do acidente. A investigação tem o objetivo de prevenir novos acidentes com as mesmas características.

A Polícia Civil também vai investigar o caso. O delegado Ricardo Chueire informou que equipes do Instituto Médico Legal e da Polícia Técnico-Científica já foram encaminhadas ao local.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias