O homem identificado como Josué Ferreira Rodrigues de 39 anos, esfaqueou a própria mulher e uma amiga, e logo após tentou suicídio na manhã desta terça-feira (20/8) no frigorífico da JBS, na rodovia BR-060, no Distrito Federal.
Os três envolvidos no crime são funcionários da empresa. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi encaminhada ao local e quando chegou na empresa, o suspeito tentou se matar perfurando a própria barriga, deixando o órgão intestinal exposto.
A esposa de Josué, Jéssica Carvalho dos Santos de 28 anos, foi encaminhada para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) de helicóptero. Ela sofreu quatro perfurações no tórax e está em estado grave.
Já a amiga da esposa, Maria José dos Santos Ferreira de 40 anos, encontra-se no Hospital Santa Marta. O estado de Maria está estável e sem maiores preocupações. O agressor Josué Ferreira foi encaminhado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde passa por cirurgia.
As informações sobre o estado das duas vítimas e do suspeito foram informadas pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF). A empresa JBS confirmou através de nota o envolvimento dos três colaboradores do incubatório de Samambaia no crime. “A companhia informa que acionou os órgãos responsáveis e segue acompanhando as investigações”, afirma a empresa frigorífica.
A motivação do crime ocorrido na JBS seria ciúmes
A motivação de Josué para cometer tal crime seria ciúmes. O homem descobriu que a esposa estava combinando com a amiga de sair. O casal tem dois filhos. Uma prima de Josué que preferiu não se identificar, disse à imprensa que há pouco mais de uma semana, o casal estava em processo de divórcio.
“Estamos sem entender nada. Ele é um homem tranquilo. Sempre viveram muito bem. Provavelmente, ele não estava aceitando a separação. Ninguém está acreditando no que aconteceu.” contou a prima do suspeito.
*Com informações do Metrópoles