Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma menina de seis anos bebendo cerveja e sendo incentivada pela madrasta a ingerir a bebida alcoólica, em Bom Jesus de Goiás, região sul do estado, e a 218 quilômetros da capital.
No vídeo é possível ver a madrasta e a menina em casa, e a mulher com uma lata de cerveja na mão. As imagens mostram o momento que ela dá a bebida para a criança e diz "filha de peixe, peixinho é... e vira, vira".
O caso chegou até o conhecimento do Conselho Tutelar, que registrou denúncia contra o pai e madrasta da menina na Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) de Bom Jesus de Goiás.
No final do vídeo é possível ver a madrasta incentivado a menina a beber e dizer não vai passar mal não
No final do vídeo é possível ver mais uma vez a mulher dando a bebida para a criança e a incentivar a menina "vira, vira, vira... não vai passar mal não".
O caso foi registrado pelo delegado Vinicius Penna ouviu na tarde da última segunda-feira (12/8) o pai da menina, que afirmou que no momento que o vídeo foi gravado estava trabalhando em uma fazenda da região. Conforme o delegado, a madrasta da menina vai ser ouvida ainda nesta terça-feira (13).
Diante das imagens registradas e divulgadas nas redes sociais, a criança foi morar com outros familiares, pois ela viva com o pai e com a madrasta desde que a mãe dela se mudou para Minas Gerais.
O pai e madrasta da menina podem responder por fornecerem bebida alcoólica para menor, e caso condenados podem pegar pena de até dois anos prisão e multa pelo crime.