Mais de meia tonelada de maconha foi apreendida na última segunda-feira (26/08), na BR-060, em Rio Verde, Região Sudoeste de Goiás, à 238 quilômetros de Goiânia.
De acordo com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), a apreensão ocorreu por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) e durante a ação um homem foi preso.
Segundo as investigações, os 700 quilos de maconha teria saído Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e seria distribuída no Entorno do Distrito Federal. “Vamos continuar investigando o caso para apurar a participação de outras pessoas no esquema”, afirmou o delegado Thiago Torres.
Ainda de acordo com a PC, a carga era transportada em uma Mitsubishi ASH. O motorista do veículo, Júnio dos Santos Matos de 26 anos, foi preso em flagrante. A polícia informou que ele já possui passagem pela polícia por roubo.
A polícia informou ainda que para despistar os agentes, ao longo do trajeto, Júnio adulterava a placa do veículo sempre que entrava em outro estado. Além da droga, ele também transportava combustível dentro do carro para não ter que parar em nenhum posto.
Apreensão de maconha e outras drogas em Goiás
Segundo a Polícia Civil, de janeiro a julho de 2019, as forças policiais goianas apreenderam 42,6 toneladas de drogas em todo o Estado. O número representa um avanço de 121,69% na comparação com igual período do ano passado.