Um operador de máquinas de 28 anos foi preso suspeito de estuprar a filha, de 9 anos, em Itumbiara, no sul de Goiás. Segundo a Polícia Civil, a criança denuncia que foi abusada durante cinco anos. A prisão ocorreu na zona rural da cidade, na segunda-feira (26).
O caso é investigado desde semana passada pelo delegado Lucas Finholdt. Ele contou que a vítima denunciou o caso para a mãe, que procurou a delegacia no dia 20 de agosto.
“A filha denunciou para a mãe, que é separada do pai, e a delegacia fez o pedido de prisão provisória dele. Localizamos ele ontem na zona rural de Itumbiara e fizemos a prisão”, disse.
Segundo o delegado, o exame de corpo delito feito na criança deu inconclusivo. No entanto, conforme a polícia, “ela narra de forma segura, de forma que não deixa nenhum vestígio de dúvida”.
O delegado afirma ainda que existe outro caso de estupro de vulnerável sendo investigado em relação ao mesmo homem. Porém, este inquérito ainda não foi finalizado.
O pai da vítima foi preso preventivamente por estupro de vulnerável e pode permanecer no Presídio Regional da cidade por até 15 anos.
Casos de estupros em Goiás não são novidade
A polícia também investiga possível estupro de menor em Trindade
O suspeito do crime é um motorista de van que transportava a menina para escola. O caso começou a ser apurado quando a avó paterna levou a criança até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e os médicos constataram que a região íntima estava com edemas e vermelhidão.
Há dois laudos em posse da polícia, um médico e um psicológico. “Temos o laudo psicológico. Muito provavelmente há veracidade no depoimento da vítima” afirmou a delegada. O motorista segue solto e a polícia tem 30 dias para concluir o inquérito
Leia também: Agosto Lilás: Mapa mostra os casos de estupro por todo país e números assustam
Com informações do G1