Na tarde do último domingo (11/8) o Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), apreendeu mais de 30kg de pasta base de cocaína na Região Oeste de Goiás. A droga foi encontrada em um compartimento secreto no teto de um carro Fiat/Uno, que estava indo para a cidade de Brasília.
O condutor do veículo apresentou nervosismo durante a abordagem policial, e esse foi o motivo que levou a equipe policial, a fazerem a busca no carro e encontrar 31 pacotes de pasta base de cocaína, um total de 31,180 kg. Segundo informações o homem receberia R$ 10 mil pelo transporte da carga avaliada em R$ 600 mil e, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Um laboratório de cocaína foi fechado no início do mês
No início do mês de agosto o COD fechou um laboratório de refino de cocaína, em Anápolis. O laboratório funcionava em uma residência localizada na Região Central da cidade e foi descoberto após uma denúncia anônima.
Foram apreendidos veículos, mais de 36 kg de cocaína (23 kg eram do tipo escama de peixe e 14 kg de pasta base) e uma grande quantidade de dinheiro. Os responsáveis pelo laboratório foram presos em flagrante e conduzidos para a Central de Flagrantes de Anápolis e a associação criminosa teve um prejuízo estimado de um milhão de reais.
Em outro caso mãe e filho foram presos com cocaína em Alvorada do Norte
Já no último mês de junho, uma mulher e o filho dela foram flagrados transportando cerca de 20 kg de cocaína na BR-020, em Alvorada do Norte, a 385 quilômetros de Goiânia.
Foram apreendidos 20 tabletes de pasta base e dois quilos de cloridrato de cocaína em pó, além disso, foram encontradas cinco gramas de cocaína dentro da bolsa da motorista. Ela e o filho foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Posse, junto com as substâncias apreendidas.