Na manhã desta terça-feira (27/8), o projeto “Geladeira do Conhecimento” começou ser realizado por voluntários, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. A ideia do projeto é que as pessoas peguem para ler qualquer um dos mais de 100 livros que estão guardados em geladeiras que foram transformadas em bibliotecas.
O evento é grátis e conta com a participação de oficinas de leitura e teatro. Essa ação acontece no Parque Municipal Lara Guimarães, Rua Santo Antônio, na Vila Padre Renato, e é organizada pela advogada Claudia Lourenço Gomes, de 42 anos, que explicou que o objetivo do evento é incentivar a leitura.
Projeto Geladeira do Conhecimento transformou sete geladeiras em bibliotecas
“Não somos nada sem a leitura e o conhecimento”, afirma a advogada. Segundo ela, o maior objetivo é mostrar para as crianças a importância da leitura e fazer com que as pessoas leiam mais. A peça teatral é comentada pelo artista local “Zé do Conto” de forma engraçada e lúdica. O artista pretende brincar e mostrar para as crianças o prazer da leitura.
De acordo com Claudia Gomes, sete geladeiras foram transformadas em minibibliotecas e a organizadora do projeto "Geladeira do Conhecimento" espera ganhar mais três unidades para conseguir atender a outras cidades.
Os livros são frutos de doações e as geladeiras são reformadas para recebê-los. A advogada reforça que ainda está recebendo doações e quem quiser ajudar e contribuir com o evento pode levar os livros para o Parque em Trindade. “Vamos receber com muito amor e carinho”, revela.
Com informações do G1