Na manhã desta terça-feira (13), um vereador foi preso por portar carro roubado e documentos falsos, em Barro Alto, região norte de Goiás. Ao ser questionado, o político negou conhecimento sobre a ilegalidade do documento e do veículo.
Policiais Rodoviários Federais patrulhavam a BR-080, no município, quando avistaram uma picape Strada transportando passageiros no compartimento de carga. Ao abordarem o veículo, o condutor, de 33 anos, não apresentou documentos pessoais e nem do automóvel.
Os ocupantes do veículo alegaram que o carro pertencia ao vereador da região, que compareceu ao local e apresentou os documentos solicitados pela PRF. Contudo, após vistoria no veículo e checagem da documentação, os agentes constataram que os sinais identificadores do carro foram adulterados.
O veículo foi roubado em Goiânia, usava placas clonadas de um carro similar de Minas Gerais e os documentos eram falsos, do DETRAN da Bahia.
Ao ser indagado, o político alegou ter comprado o Fiat Strada, em Goiânia, por cerca de dez mil reais. Ainda, negou qualquer conhecimento sobre a ilegalidade do automóvel e dos documentos.Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Goianésia.