Câmeras de segurança registraram um idoso sendo agredido violentamente com vários golpes de capacete durante um assalto, em Itumbiara, na Região Sul de Goiás, à 205 quilômetros da capital. O crime aconteceu na manhã do último domingo (8/9), em uma rua da cidade. O agressor foi preso.
Uma mulher que levou o agressor até o local, também foi presa. Por volta de 10h17, o casal chegou em uma moto e, o homem, que estava na garupa, desceu e foi até o idoso. Ele começou deferir golpes com um capacete contra ele que, após várias pancadas na cabeça, caiu no chão.
Assaltante consegue pegar alguns pertences do idoso
Após o idoso cair no chão o assaltante começou mexer nos bolsos dele, que se segurou em uma lixeira e se levantou, porém, o agressor bateu nele novamente e ele caiu. Ao revirar o idoso e mexer mais uma vez em seus bolsos, o homem conseguiu pegar alguns pertences da vítima e fugiu correndo.
Segundo a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), o idoso sofreu um corte de aproximadamente 20 centímetros na cabeça, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e levado ao hospital.
Ele foi atendido e recebeu alta. Ao fazer buscas pela região, a PM inicialmente conseguiu prender apenas o homem, mas em seguida, a mulher que pilotava a moto e o ajudou, também foi encontrada.
Vizinho indiciado por estupro de e morte de idosa
Na última quinta-feira (5/9), a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), concluiu o inquérito e indiciou o vizinho da idosa Maria de Lourdes da Silva Santos, de 62 anos, que foi estuprada e morta, em Ipameri, na Região Sudeste de Goiás, à 198 quilômetros de Goiânia. Segundo informações, ele teria asfixiado a vítima após ter praticado violência sexual.
Com informações do G1