Um atendimento a uma paciente em surto psicótico na tarde da última segunda-feira (16/9) feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) de Goianésia, terminou com música, mais precisamente ao som do cantor Mano Walter, após o médico do SAMU cantar para que ela pudesse se acalmar.
A situação um tanto inusitada para alguns foi gravada e depois postada no Instagram do médico intevencionista Rafael Khayat do SAMU que atende as regiões de Ceres, Goianésia e Rubiataba.
O vídeo viralizou nas redes sociais e ganhou elogios não apenas dos colegas de profissão, mas de amigos e outros seguidores do médico que também é professor de Urgência e Emergência na Faculdade de Medicina de Goianésia.
Em sua publicação com o vídeo no seu perfil, o médico afirmou que o paciente só aceitou o atendimento médico após uma dose forte de Mano Walter. O profissional concluiu que após atender a paciente, aprendeu que "normal" é questão do ponto de vista.
O médico ainda lembra do setembro amarelo, mês que é feito o trabalho de prevenção contra a depressão e ao suicídio. E encerra a publicação "Que nesse setembro amarelo aprendamos a dar mais atenção e ter mais empatia a saúde mental dos nossos semalhentes!"