Na manhã da última sexta-feira (20/9) um policial militar do Batalhão Rodoviário que acompanhava a esposa em um hospital de Goiânia, para um procedimento cirúrgico, evitou que três suspeitos assaltasse a unidade de saúde, com os pacientes e funcionários do hospital feitos reféns durante a ação.
Conforme divulgado pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), a ação dos suspeitos foi gravada pelas câmeras de segurança do hospital no Centro da capital. Por volta das 11h de sexta, o sargento Rinaldo, estava no apartamento 211 com a esposa, que está internada para um processo cirúrgico.
Enquanto acompanhava a mulher, o policial notou uma movimentação e um barulho estranho pelos corredores do hospital. O sargento percebeu que era uma tentativa de roubo com funcionários e pacientes da unidade de saúde feitos reféns pelo trio de assaltantes na ação.
Policial Militar encontrou suspeitos nas escadas do hospital e deu voz de prisão, mas os indivíduos fugiram do local
A polícia afirmou que no momento do ato ilícito, três suspeitos participavam da ação, um deles ficou do lado de fora do hospital, enquanto os outros dois invadiram a unidade de saúde, e com um dos suspeitos armado com uma arma de fogo.
Durante a ação, os suspeitos fizeram pacientes e servidores da unidade de saúde reféns, enquanto procuravam objetos de valor para levar. O policial que estava acompanhando a esposa, fez buscas pelos corredores do hospital, no intuito de encontrar os suspeitos e efetuar suas prisões.
De acordo com a polícia, o pm encontrou os dois indivíduos que estavam dentro do hospital na escada, sacou a arma e deu voz de prisão, um dos suspeitos estava armado com uma arma de fogo e segurava uma bolsa de mulher. No momento que deu voz de prisão aos suspeitos, os dois largaram a bolsa no chão e fugiram em seguida.