Nesta quinta-feira (12), a Polícia Civil do Estado de Goiás prendeu em flagrante uma quadrilha de estelionatários que veio do Rio de Janeiro para efetuar um golpe de R$ 4 milhões em uma instituição financeira da capital.
O grupo foi descoberto após uma denúncia anônima. O grupo estava em um hotel de luxo, quando alguém achou as conversas dos estelionatários suspeitas e decidiu denunciar. O grupo foi preso no local de hospedagem. Um dos meliantes, que veio de Brasília e comandava a operação, está foragido.
Segundo o delegado, Carlos Caetano, os golpistas falsificaram procurações para sacar grandes quantidades de dinheiro. Utilizando esta técnica,ele tentaram tirar R$ 4 milhões em uma agência de banco.
De acordo com o delegado, os integrantes da quadrilha diziam que trabalhavam em emissoras de TV famosas para passar mais segurança e conseguir aplicar os golpes. Ainda, eles portavam documento de alto valor como uma maneira de capturar as vítimas.
Só um dos criminosos tem uma procuração de 1 bilhão e 700 milhões de euros em seu nome. Os quatro estão detidos no 4° Distrito Policial de Goiânia e três deles já receberam a visita dos advogados.