Nesta quinta-feira (17), após ter o celular furtado dentro de um ônibus, que faz a linha do Eixo Anhanguera, uma mulher decidiu sentar no asfalto para impedir que o veículo circulasse em Goiânia. Como argumento, ela afirmou que só sairia de lá quando seu aparelho telefônico fosse localizado.
O protesto ocorreu na estação que fica entre as avenidas Goiás e Anhanguera, no Setor Central. Após alguns minutos, dois policiais militares chegaram no terminal para tentar convercer a mulher de se levantar espontaneamente. Com o tempo, ela foi convencida e deixou o local.
A empresa responsável pela operação do Eixo Anhanguera, Metrobus, por meio de nota, afirmou que os ônibus são equipados com serviço de monitoramento. Veja a nota na íntegra:
Como empresa de transporte coletivo, a Metrobus tem trabalhado para garantir os devidos apoios à segurança aos passageiros que utilizam o serviço do Eixo Anhanguera e também extensões para Senador Canedo, Goianira e Trindade.
Em toda sua frota de veículos, a empresa conta com sistema de vídeo monitoramento que é vinculado ao Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle da Secretaria de Segurança Pública (SSP), onde existe comunicação direta de ocorrências na via exclusiva. O mesmo sistema está em todos os Terminais do Eixo Anhanguera, garantindo segurança aos clientes.
Com o apoio da SSP que implantou em abril de 2018 o programa Batalhão de Terminal, as ocorrências de furtos e roubos ao longo da via reduziram em 70%. A Polícia Militar realiza abordagens durante 24 horas por dia. Os ônibus que fazem o serviço "Corujão", por exemplo, são escoltados por viaturas da PM.
*Com informações do G1