Na última sexta-feira (29/11), uma mulher de 26 anos foi presa preventivamente em Itumbiara, na Região Sul de Goiás, suspeita de tentar matar o filho de cinco anos por receber uma reclamação de mau comportamento da escola.
A mãe também tentou entregar o menino para o pai, mas não conseguiu. De acordo com a delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade, Yvve de Melo Rocha, em casa, a mulher colocou o joelho sobre o peito do filho e o enforcou com a camiseta dele.
O caso aconteceu na segunda-feira (25/11). Porém, após agredir a criança, a mãe furtou a moto de uma prima que estava na casa e fugiu por cinco dias. Ela se apresentou espontaneamente à Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), na sexta-feira.
Além de tentar matar o filho suspeita também agrediu a mãe
Segundo a delegada, ao ouvir a criança na delegacia, ela confessou “teimar” na escola e que tem medo da mãe. “A suspeita alegou em depoimento ter depressão e disse se arrepender de ter batido no filho daquela maneira”, afirma a delegada.
Em depoimento a mulher disse que ocasionalmente é agressiva com os filhos. Já o menino de cinco anos, irmão de outros dois de oito e dez anos, segundo a delegada, desmente a mãe.
“Testemunhas ouvidas pela polícia também relataram agressões frequentes contra os três filhos”, completa Yvve Melo. No dia em que a mãe enforcou a criança, a avó precisou intervir e também acabou sendo agredida com uma mordida e empurrões.
O avô da criança conseguiu separar a mãe do filho. Uma prima que estava na casa teve a moto furtada pela suspeita, que sumiu por cinco dias, reaparecendo na Deam para se apresentar.
Como a delegada havia pedido a prisão preventiva à Justiça, o mandado foi cumprido e os meninos foram entregues a familiares.
Com informações do G1