O suspeito de matar a ex-namorada Keila Ribeiro Tinoco, de 41 anos, em Senador Caneado no último final de semana, na região metropolitana da capital foi preso na noite da última segunda-feira (11/11). De acordo com as informações de um jornal local, o suspeito se entrou após a equipe policial dar início a uma operação na região em que os pais do rapaz moram para encontrá-lo.
O suspeito identificado como Manoel Anderson Almeida Moreira, de 38 anos, até tentou mudar de aparência ao retirar a barbar e cortar o cabelo. O delegado Fernando Martins afirmou, que a polícia recebeu informações de que o autor do feminicídio tinha familiares em São Miguel do Araguaia e o mesmo poderia ter fugido para lá.
Segundo a publicação Manoel foi de ônibus para a casa dos parentes e ficou escondido na zona rural. Após os trabalhos de busca na região, o suspeito se entregou a polícia e foi preso pelo crime.
Suspeito matou a ex-namorada enquanto ela trabalhava
A vigilante Keila foi morta no sábado (9) em seu trabalho. O crime foi na troca de turno entre funcionário, momento que Manoel pegou a arma de outro vigilante atirou na ex e fugiu em seguida.
A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) informou que antes de morrer, Keila conseguiu dizer o nome do autor do disparo contra ela. Segundo a publicação, os dois tiveram um relacionamento de aproximadamente dois meses.
Conforme o delegado, Manoel de maneira informal confessou o crime, e que segundo ele, a ex companheira estaria com outra pessoa, e por isso planejou a morte de Keila. Manoel vai responder por homicídio qualificado, pelo feminicídio e sem chance de defesa à vítima.
*Com informações do G1