Uma festa com som automotivo e regada a drogas e bebidas alcoólicas terminou com a chegada de vários órgãos de defesa, durante uma operação deflagrada no último domingo (26/1). Além das bebidas e drogas encontradas no local, os agentes de segurança encontraram menores de idade na festa.
Os órgãos de segurança que estiveram no local monitoravam a festa antes mesmo dela acontecer, por suspeitar que no local haveria entorpecentes e menores de idade. Participaram da ação conjunta a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), Guarda Civil Metropolitana (GCM), o Juizado da Infância e Juventude e a Força Nacional.
De acordo com os dados divulgados pela polícia havia no local cerca de 200 pessoas. Durante a abordagem policial alguns conseguiram fugir, mas sete adultos foram presos com maconha. Os suspeitos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e liberados em seguida.
A PM afirmou que encontrou quatro menores com idades entre 14 e 17 anos na festa, e suspeita que eles estavam usando drogas no local. Os adolescentes por sua vez foram entregues aos seus responsáveis.
De acordo com a polícia além dos adultos com porções de maconha, no local ainda foram encontrados comprimidos de ecstasy e pedras de crack, que foram abondadas por outros participantes no momento da abordagem policial.
A festa que estava marcada para acontecer no clube do Setor Santa Rita às margens da BR-060, teve o local alterado, após os organizadores desconfiarem que poderiam ser alvo da fiscalização e levaram a festa para uma chácara no Residencial Buena Vista I.
*Com informações do G1