No último domingo (23), durante a comemoração de carnaval na Praça Cívica, no centro de Goiânia, várias pessoas assistiram uma confusão no local. Foi registrado por uma moradora da região, pessoas cometendo assaltos, dirigindo na contramão, correndo e gritando, além de barulhos de tiros e explosões.
Após chamada para atender uma ocorrência de arrastão no local, A Guarda Civil Metropolitana (GCM) informou que presenciou um ônibus sendo apedrejado. Os guardas conseguiram tirar o motorista e um passageiro de dentro do veículo.
De acordo com o nutricionista Elias Costa, de 37 anos, que passou pelo local de ônibus, a praça estava cheia de pessoas numa situação desordenada. Segundo ele, viveu momentos de medo.
Elias relatou que tinha gente subindo no teto do ônibus, cerca de dez pessoas que jogaram pedras e quebraram um vidro com uma garrafa de vodca.
De acordo com o passageiro, todos ficaram assustados, os cacos de vidro feriram uma das passageiras na perna, mas não houve nada grave. "Isso não era nem era 21h, eram umas 20h40”, relatou.
Ele afirmou que tudo aconteceu muito rápido, apesar do momento de tensão.