O Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) realizou na manhã desta terça-feira, 4, um café da manhã para os colaboradores que receberam elogios dos pacientes que estão internados na unidade de saúde. Ao todo, 76 profissionais de todas as áreas do hospital receberam uma carta de agradecimento pelos serviços prestados.
O evento, que aconteceu no auditório do Hugo, foi organizado pela equipe do Departamento de Relacionamento com Usuário com o intuito de fazer com que os funcionários sintam que o Hospital é uma família e levar esses colaboradores para mais perto da gestão. De acordo com a coordenadora de Relacionamento com Usuário, Ariana Leonel, os colaboradores elogiados no mês de dezembro receberam uma carta de agradecimento.
“A ideia do departamento é promover uma experiência positiva para todos que estão envolvidos na assistência, pacientes, acompanhantes e colaboradores.. O objetivo é prestar um cuidado humanizado também para o funcionário. Nós esperamos que eles sintam que a gestão olha para eles e que eles são parte do cuidado” avaliou.
A emoção tomou conta da técnica de enfermagem, Luciana Ferreira, que com os olhos marejados afirmou que receber um elogio aumenta a autoestima e incentiva a desenvolver as atividades com entusiasmo e responsabilidade. “Eu fiquei muito feliz e não esperava esse reconhecimento, pois nunca tinha acontecido nas outras empresas que trabalhei”, relatou.
Para o Maqueiro do Hugo, Joelton Silva, é gratificante ter o trabalho reconhecido. “É o segundo mês consecutivo que recebo elogio dos pacientes. É um incentivo para realizar um serviço com mais amor e carinho”, contou.
Segundo a Diretora-geral do Hugo, Dulce Xavier, a gestão tem um cuidado ampliado no Hugo que inclui o paciente, acompanhante, visitante e o colaborador. A ação é para valorizar e reconhecer os profissionais que fazem a diferença com os pacientes. “O colaborador deve se sentir cuidado dentro da instituição para poder cuidar de outras pessoas. Nosso objetivo é fazer com que o Hugo seja referência no Brasil como um hospital que cuida das pessoas”, finalizou.
Tratamento Humanizado para todos
O Hugo tem realizado atendimentos de forma diferenciada para ambientes hospitalares. O “Café com Gratidão” reforça a mudança praticada pela nova gestão, que é proporcionar não só para o paciente um tratamento mais humano, mas também cuidar de seus colaboradores.