Em meio a decreto de situação de emergência em vários estados, inclusive Goiás, devido a pandemia mundial do coronavírus muitas pessoas saíram as ruas hoje para protestar neste domingo (15/3). Em Goiânia não foi diferente, entretanto o atual governador do estado, Ronaldo Caiado (DEM) discutiu com os manifestantes durante o protesto, e o pediu que os mesmo tivessem mais responsabilidade diante da atual situação.
A fala do chefe do executivo estadual foi gravada por manifestantes durante o protesto e viralizou nas redes sociais. "Não sejam irresponsáveis aqui, se amanhã transformar Goiânia, em um ambiente de disseminação do vírus, vocês precisam entender que a hora que morrer um da família de vocês aqui, vocês vão estar chorando na porta do palácio", disse Caiado.
Durante a fala o governador ainda afirmou que os manifestantes precisam ter noção de seriedade, pois não é possível mostrar apoio ao governo, colocando em risco a sua população.
Em determinado momento do vídeo o atual governador se volta para um dos manifestantes e diz "não preciso do seu voto, pois eu sou médico, e o dia que o teu filho ficar doente, você vai na porta do palácio me procurar como médico".
Aulas são suspensas em todos os níveis para o enfrentamento do coronavírus
Governo determinou hoje a suspensão das atividades educacionais em todos os níveis no estado, para o enfrentamento do Novo Coronavírus, o covid-19. A nota que suspende as aulas é assinada pelo Secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino.
Caiado já havia determinado situação de emergência no estado, em função dos quatro casos confirmados em Goiás de contaminação, sendo três em Goiânia, e um em Rio Verde.
Vale ressaltar que a determinação não vale para os alunos universitários da área de saúde, que inclusive poderão ser convocados para trabalhar no enfrentamento do covid-19.