Um homem de 23 anos foi preso em flagrante após fazer uma transmissão ao vivo mostrando um churrasco com objetos roubados de um imóvel no bairro Bela Vista, em Teresina. A prisão ocorreu na quarta-feira (20) na casa dele, no bairro Promorar.
A equipe do Grupo de Apoio Operacional (GAO) da Polícia Civil do Piauí estava monitorando o suspeito há três dias, depois que o dono da residência invadida identificou objetos roubados em publicações na internet. Segundo o coordenador do GAO, Joattan Gonçalves, há cerca de um mês, o imóvel foi arrombado e invadido por três homens.
O proprietário que estava nos Estados Unidos, assistiu a ação pelas câmeras do circuito interno, sem poder fazer nada. Um dos filhos dele foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência. Foram levados aparelhos de home theater e som, três televisores de LCD, churrasqueira elétrica, entre outros objetos.
O suspeito conhecido pelo apelido de "rei da ostentação", publicou um churrasco no último fim de semana em que mostravam os objetos roubados da residência, como frigobar, fritadeira elétrica e caixa de som etc. A polícia então foi até a casa dele, que foi preso por receptação e devolveu os objetos ao filho da vítima.
O suspeito foi encaminhado para central de flagrantes de Teresina e depois levado para a audiência de custódia. Ao ser ouvido pela Justiça, ele foi solto e vai responder em liberdade pelo crime. A polícia tem 30 dias para definir se ele será indiciado pelo crime de receptação culposa ou dolosa para remeter ao Ministério Público.
Segundo Gonçalves, o suspeito confessou que teria comprado os objetos de uma pessoa, porém não falou o nome. As investigações continuam para descobrir se ele participou do roubo ao imóvel ou somente adquiriu os objetos roubados.
"Rei da ostentação"
Identificado pelo nome de Wilderson Ricardo, o perfil do suspeito no Instagram tem 12,5 mil seguidores e ele se autointitula como o "rei da ostentação". Segundo a polícia, grande parte das publicações é dele ostentando objetos de valor, bebidas alcoólicas, cédulas de dinheiro, entre outros.
Segundo a polícia, durante a prisão o jovem cuspiu nos policiais, estendeu a língua e sorriu e após ser solto, o investigado ainda gravou um vídeo desprezando da operação da Polícia Civil e debochando com o coordenador do GAO.
"Fui solto porque eu fui solto mesmo, nós nem pagamos advogado. Policial 'Jonatan' já está na minha cola, beijo para você lindo! Quer vir dormir comigo? A cama está aqui, vamos dormir juntos hoje?", debocha. O coordenador do GAO afirmou que essa atitude é 'zombar da cara do estado' e informou que o material vai ser agregado ao inquérito policial.
Ele afirma em uma publicação nos stories do Facebook que foi preso por receptação. "Vai dizer quem nunca comprou algo roubado, né! E tô nem aí pra quem fala mal de mim, não! Não me importo com nada que me atrasa!", relatou o jovem.
*Com informações do UOL