Segundo informações do jornalista Rafael Oliveira publicadas no site G1 morreu ontem (8) aos 55 anos de idade em um hospital particular de Goiânia a prefeita de Santa Fé de Goiás, Maria Erly da Silva Siqueira. Conforme a publicação, há um ano ela fazia tratamento contra câncer de mama, mas teve complicações nas últimas semanas e precisou ser internada na capital.
A secretária de Saúde do município, Luciana Arão, foi ouvida pelo G1. Ela apontou que a prefeita teve uma metástase durante o tratamento e isso pode ter provocado as complicações que a levaram à morte.
Luciana Arão também pontuou ao site que Maria Erly Siqueira nasceu em Jussara e morava em Santa Fé de Goiás há mais de 30 anos. Ela era professora aposentada da rede pública estadual de ensino e exercia o primeiro mandato como prefeita pelo PSL, de acordo com o G1.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), lamentou pelas redes sociais a morte da prefeita de Santa Fé, a quem se referiu como "grande liderança da região".
O perfil no Instagram da Prefeitura de Santa Fé de Goiás publicou uma nota de pesar sobre a morte de Maria Erly e também informou o local do velório. Ele ocorreu no Ginásio de Esportes em Goiânia, das 6h às 12h. Foi recomendado o distanciamento social e o uso de máscaras.