Home / Cidades

CIDADES

Paciente internado há mais de 200 dias no Hugo recebe alta com homenagem de profissionais

Luciano Linhares Borges, de 35 anos, foi admitido no Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdomiro Cruz (Hugo) no dia 16 de outubro de 2019 e sai depois de 217 dias internado. O quadro do paciente era de úlcera na pele, tetraplegia, e depressão grave. O paciente era resistente ao tratamento, mas com o trabalho do departamento de psicologia ele cedeu e admitiu as intervenções.

Luciano recebeu alta hoje, 20, e a saúde dele do hospital foi marcada por um corredor de colaboradores que se emocionaram com a trajetória dele. Sob aplausos e músicas, o paciente revelou que, ao chegar, não acreditava que fosse sair vivo. “Até pedi para minha mãe ir embora porque eu não sabia se iria sair daqui. Hoje eu sou gratidão a essa equipe, desde os médicos, as enfermeiras, as técnicas e as meninas da limpeza”, disse, emocionado.

Luciano agradeceu a equipe pela homenagem e pelo tratamento nesse período de internação. “Nem acredito que esse tanto de gente se reuniu para essa homenagem. Hoje é realmente um momento de festa. Já passei por muitas internações, mas depois de essa, eu posso dizer com toda certeza: nunca tive um atendimento como esse que recebi aqui no Hugo”.

“Só posso dizer que o meu sentimento agora é gratidão à toda equipe assistencial, por tudo o que fazem, ao abrir mão de vocês mesmas para tratar os outros. Sem vocês eu não estaria voltando para a minha casa hoje”, completa.

Para a coordenadora de Relacionamento e Ouvidoria do Hugo, Ariana Leonel, a felicidade em viver esse momento marcou toda a equipe. “Todos ficam torcendo pelo paciente e neste período o afeto é criado. Nós nos sentimos muito felizes em todos os casos que são bem sucedidos, e quando um paciente demanda mais tempo de internação, com tamanhas complexidades durante a evolução do caso, nos dá orgulho em dizer um até breve”, conta.

Luciano Linhares ainda continua paciente do Hugo. Ele agora passa a fazer as consultas periódicas e eletivas, em ambulatório. O paciente recebe alta para ir para casa, mas toda a família recebeu os contatos para, caso necessite, ligar para o hospital.

Mais vídeos:

  • CIDADES

    Incêndios em vegetações aumentam em Goiás e Bombeiros alertam riscos

    A corporação reforça a importância da colaboração da população para que as medidas sejam eficazes

    Publicado quarta-feira, 21 de agosto de 2024 - 09:25

    / Atualizado quarta-feira, 21 de agosto de 2024

  • CIDADES

    Atendente é consolada por assaltante durante roubo

    Imagens de segurança registraram o desespero da funcionária, que começa a chorar enquanto entrega o dinheiro ao assaltante

    Publicado sábado, 01 de junho de 2024 - 16:23

    / Atualizado sábado, 01 de junho de 2024

  • CIDADES

    Açougueiro é preso por comprar peixe ameaçado de extinção

    Policiais tomaram conhecimento da prática de crime ambiental através de um vídeo publicado nas redes sociais

    Publicado quarta-feira, 29 de maio de 2024 - 15:39

    / Atualizado quarta-feira, 29 de maio de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias