Luciano Linhares Borges, de 35 anos, foi admitido no Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdomiro Cruz (Hugo) no dia 16 de outubro de 2019 e sai depois de 217 dias internado. O quadro do paciente era de úlcera na pele, tetraplegia, e depressão grave. O paciente era resistente ao tratamento, mas com o trabalho do departamento de psicologia ele cedeu e admitiu as intervenções.
Luciano recebeu alta hoje, 20, e a saúde dele do hospital foi marcada por um corredor de colaboradores que se emocionaram com a trajetória dele. Sob aplausos e músicas, o paciente revelou que, ao chegar, não acreditava que fosse sair vivo. “Até pedi para minha mãe ir embora porque eu não sabia se iria sair daqui. Hoje eu sou gratidão a essa equipe, desde os médicos, as enfermeiras, as técnicas e as meninas da limpeza”, disse, emocionado.
Luciano agradeceu a equipe pela homenagem e pelo tratamento nesse período de internação. “Nem acredito que esse tanto de gente se reuniu para essa homenagem. Hoje é realmente um momento de festa. Já passei por muitas internações, mas depois de essa, eu posso dizer com toda certeza: nunca tive um atendimento como esse que recebi aqui no Hugo”.
“Só posso dizer que o meu sentimento agora é gratidão à toda equipe assistencial, por tudo o que fazem, ao abrir mão de vocês mesmas para tratar os outros. Sem vocês eu não estaria voltando para a minha casa hoje”, completa.
Para a coordenadora de Relacionamento e Ouvidoria do Hugo, Ariana Leonel, a felicidade em viver esse momento marcou toda a equipe. “Todos ficam torcendo pelo paciente e neste período o afeto é criado. Nós nos sentimos muito felizes em todos os casos que são bem sucedidos, e quando um paciente demanda mais tempo de internação, com tamanhas complexidades durante a evolução do caso, nos dá orgulho em dizer um até breve”, conta.
Luciano Linhares ainda continua paciente do Hugo. Ele agora passa a fazer as consultas periódicas e eletivas, em ambulatório. O paciente recebe alta para ir para casa, mas toda a família recebeu os contatos para, caso necessite, ligar para o hospital.