Home / Cidades

CIDADES

Cura pelo amor

Para celebrar o Dia dos Namorados distribuindo amor, o Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) presenteou alguns pacientes que estão internados na unidade de saúde na manhã desta sexta-feira, 12, com chamadas de vídeo regadas de carinho, amor e surpresas.

A manhã foi marcada por uma programação especialmente preparada para enaltecer as formas de amar, levando emoção e alegria aos pacientes. A ação, promovida pela equipe Multiprofissional do Hugo, foi batizada de “Quem tem um amor distante”. Para os pacientes envolvidos, receber esse afago neste momento em que estão é um gesto de amor à vida, é efetivamente ganhar um atendimento humanizado.

De acordo com a gerente multiprofissional do Hugo, Letícia Vieira, a atividade foi realizada com pacientes acima de 60 anos que estavam em condições clínicas de participar deste momento. “A psicóloga Giselle Barcelos e a assistente social Polyana Messias fizeram um levantamento em todo o hospital, nas enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), e encontraram 14 pessoas que foram presenteadas com a ação”, explica.

Letícia ressalta que a equipe Multiprofissional entrou em contato com os familiares dos pacientes e solicitou fotos para serem afixadas a beira-leito. “As fotos foram coladas em um EVA, plastificadas, higienizadas e colocadas nos leitos”, revelou.

Para tornar o momento ainda mais especial e encantador, a equipe multiprofissional, por meio da psicóloga Giselle e assistente social Polyana, realizou também videochamadas com os companheiros dos pacientes, para que eles pudessem, além de ver conversar com a pessoa amada. “Esse momento foi bem especial, uma ação humanitária para aproximar o amor. Eu acredito que o amor cura e dá mais esperança para a gente continuar”, finaliza Letícia.

A equipe relatou que os pacientes ficaram emocionados e tiveram a oportunidade de conversar com outros familiares. A ação proporcionou aos pacientes quem têm o amor distante diminuir a saudade e tornar o dia dos namorados especial para quem está hospitalizado e passa por momentos difíceis.

O “Quem tem um amor distante” reforça o compromisso do Hugo realizar ações humanizadas que buscam o bem-estar do paciente. A missão do hospital é oferecer um atendimento de excelência com acolhimento e cuidado humanizado, focado na satisfação do usuário.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias