Hashtag rede social a nova modalidade de aplicativos de interatividade que vai celebrar as cores da bandeira da Semana do Orgulho LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queers, Intersexuais, Assexuais e outras classificações de orientação sexual), em Goiás.
Os eventos vão entreter o público por meio de videoconferências devido as medidas de prevenção de disseminação do coronavírus.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES), vai proferir uma mesa redonda com material informativo sobre Saúde e Polpiticas Públicas LGBT, o evento será nesta quinta-feira (25). A mesa será composta pela professora da Universidade Federal do Mato Grosso e presidente da Associação Brasileira de Estudos da Homocultura, Bruna Irineu, e a presidente da União Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Andrey Lemos. A mediação do debate ficará por conta da especialista em Promoção da Equidade em Saúde, Elaine Gonzaga.
O evento será transmitido às 14h e a partir das 16h e pode ser assistido através do Google Meet.
Ainda em comemoração à Semana LGBTQIA+, o órgão informou que foram doados cerca de 1,5 mil máscaras e 660 garrafas de álcool gel para organizações que representam travestis e transexuais. A entidade Grupo Astral, o Fórum de Transexuais e a Casa de Renovo foram os beneficiados.
# live
O mundo LGBTI+ vai celebrar seus 51 anos de fundação na próxima sexta-feira (26), durante um evento difundido pela internet um protótipo encontrado pelas instituições para festejar a data, em razão das aglomerações estarem proibidas permanentemente por conta da pandemia de coronavírus.
A apresentação será propagada às 19h e pode ser acompanhada pelo página Facebook da Parada Goiás e também pelo Instagram. O líder da associação da parada de Goiás, Marcos Silverio, conta que é um marco do registro de nossa história, uma dia muito especial que não pode passar em branco.
O cronograma do evento oferece diversas atrações como, apresentações musicais, shows com drag queens, grupos de danças e cantores. Vários DJs irão levantar o público durante a conversa dos ativistas e militantes. Brindes serão sorteados no momento para os participantes.
“O nosso objetivo a ser alcançado no evento sempre será a orientação e conscientização”, pontua Vieira.
*Com informações do G1